O Mais Querido não conseguiu o objetivo e está fora da disputa da Copa do Nordeste 2021. Jogando na tarde deste sábado (10), no Estádio Pituaçu, em Salvador (BA), o Alvinegro encarou o Bahia/BA, saiu na frente no placar, mas sofreu a virada e acabou derrotado por 2 a 1.
Apesar de sofrer alguns ataques no início do jogo, o Mais Querido se organizou e abriu o placar aos 5 minutos. Roubada de bola de Janderson Maia, o volante tocou para Wallyson, que rolou para Maycon Douglas ajeitar e tocar na saída do goleiro. ABC 1 a 0, resultado do primeiro tempo.
Na volta do intervalo, precisando da vitória, os donos da casa partiram para cima e chegaram ao empate aos 7 minutos. Lançamento pela direita, Rossi recebeu e cruzou para trás. Gilberto apareceu e tocou para a rede. Tudo igual: 1 a 1. A virada veio aos 20 minutos. Cruzamento pela esquerda, a zaga cortou parcialmente e Ruiz pegou de primeira para desempatar.
Com o resultado, o Clube do Povo permaneceu com dez pontos ganhos e terminou na 5ª colocação na classificação do Grupo B, não garantindo passagem para a 2ª fase da competição.
Agora, o Mais Querido passa a pensar na Copa do Brasil e no Campeonato Potiguar. O ABC volta a campo na quarta-feira (14), diante do Botafogo/RJ, às 21h30, no Frasqueirão, compromisso pela 2ª fase da Copa do Brasil.
Confira a ficha técnica da partida:
Ficha Técnica
Bahia/BA 2 x 1 ABC
Copa do Nordeste 2021 – 8ª Rodada
Data: 10/04/2021 (Sábado)
Local: Estádio Pituaçu – Salvador (BA)
Público: –
Renda: –
Arbitragem:
Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento (AL)
Assistentes: Pedro Jorge Santos de Araújo (AL) e Ruan Luiz de Barros Silva (AL)
4º árbitro: Edvalter Marinho dos Santos (BA)
Bahia/BA: Douglas, Nino Paraíba, Conti (Lucas Fonseca), Luiz Otávio e Matheus Bahia, Patrick (Matheus Galdezani), Thaciano, Daniel (Jonas) e Rodriguinho (Ruiz), Gilberto e Rossi (Gabriel Novaes). Técnico: Dado Cavalcanti
ABC: Welligton, Netinho, Vinicius Leandro, Helitão e Victor Lindenberg, Vinicius Paulista, Janderson Maia (Marcos Antônio), Valderrama (Allef) e Alan Pedro (Juninho Quixadá), Maycon Douglas (Vitinho) e Wallyson (Willian Anicete). Técnico: Sílvio Criciúma
Gols:
Bahia/BA: Gilberto (7 minutos do 2º tempo) e Ruiz (20 minutos do 2º tempo)
ABC: Maycon Douglas (5 minutos do 1º tempo)
Cartões:
Bahia/BA: Rossi (amarelo)
ABC: Valderrama (amarelo)