Departamento de Marketing divulga balanço de ações realizadas em menos de 100 dias de gestão

Às vésperas dos 100 dias de gestão, o ABC destaca alguns “gols” já marcados pelo departamento de marketing, para reconquistar a valorização da marca ABC, a autoestima dos sócios e torcedores.

1. Captação do maior e melhor contrato dos 100 anos do ABC, quanto ao material esportivo. O clube estava sem contrato e sem material para 2016.

2. Criação do programa de sócio-torcedor mais popular do Brasil e com plano inédito para as torcidas organizadas.

3. Lançamento de um novo conceito de apresentar uniforme com repercussão nacional. Evento ainda com lucro para o clube, graças às condições do contrato negociado com o parceiro fornecedor, Rinat.

4. Realização sonho do torcedor de trazer loja oficial de volta para o Frasqueirão, com novo conceito: o “Espaço Mais Querido”.

5. Renovação de patrocinadores e a volta da SterBom ao uniforme oficial.

6. Fim do contrato excessivo e longo com a Gol Store, que detinha o direito da marca ABC e das lojas do clube. Negociação que devolveu os direitos de licenciamentos ao Mais Querido.

7. Parceria para oferta de acesso inédito ao clássico com apostas de Timemania, com 1000 ingressos, uma ação que será mantida.

8. Campanhas publicitárias do uniforme com parcerias de mídia para o clube.

9. Campanha institucional de combate ao racismo no Futebol.

10. Ações com jogadores para promover o Programa de Sócio, na central de atendimento ao sócio.

11. Nova comunicação visual do ônibus e sua recuperação, recebendo um nome eleito pelos torcedores, em mais uma ação de marketing para aproximação com a torcida.

12. Ações com torcedores, entre eles o jovem João Gabriel, que recebeu o primeiro cartão do plano Fantinho, o seu novo uniforme e luva personalizada da Rinat.

13. Sócios-torcedores desfilando na apresentação do uniforme com jogadores, musas e da apresentadora Mariana Gonzalez.

14. Novo formato de apresentação do elenco para a temporada, com jogadores desfilando e fazendo corpo a corpo com os torcedores, no módulo 1 do Frasqueirão.

15. Negociações e prospecções existentes e viagens realizadas para este fim, entre as quais para Porto Alegre, Rio de Janeiro, São Paulo e Goiânia.

E finalmente, a estreia hoje de mais uma grande ação de marketing, que é o “ABC nas Escolas”, para a conquista e aproximação de novos torcedores.

Cada ação dessas exigiu de cada membro da equipe de Marketing do ABC, do vice-presidente ao estagiário, empenho, dedicação, competência e tempo, para sair do papel e acontecer.

Nesses 90 dias, já trabalhamos e fizemos muito. E graças aos resultados alcançados até agora, daqui pra frente, estamos motivados a fazer muito mais.