Voltas aos treinos com regenerativo e trabalho físico-técnico no CT

O elenco alvinegro voltou aos treinamentos na manhã desta segunda-feira (22), no CT Alberi Ferreira de Matos, e iniciou a preparação para a partida contra o Santa Cruz/PE, marcada para o sábado (27), às 17h, no Frasqueirão. O desafio será válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C.

Foto: Luciano Marcos/ABC F.C.

Antes da atividade, Roberto Fernandes reuniu o grupo na sala de aquecimento do vestiário abecedista para uma conversa, e depois os jogadores foram divididos para a realização dos trabalhos.

Os atletas que atuaram por mais de um tempo no empate diante do Botafogo/PB, em João Pessoa (PB), seguiram para o CTFIS-ABC José Prudêncio Sobrinho, onde fizeram um regenerativo sob o comando do preparador físico Rogério Juidecce, seguido de uma corrida leve no campo do CT.

A outra parte do elenco, aqueles que jogaram menos de um tempo, não atuaram ou não foram relacionados para o jogo na capital paraibana, treinaram no campo do CT com o treinador Roberto Fernandes.

Primeiro, o técnico fez uma movimentação de posse de bola em campo reduzido. Na sequência, o treinador comandou um treinamento físico-técnico através de um trabalho de resistência especial por meio de mini-jogos, alternando a dinâmica de dois contra dois, três contra três e quatro contra quatro.

Foto: Luciano Marcos/ABC F.C.

O zagueiro Vinicius e o atacante Hélio Paraíba não treinaram e continuam sob os cuidados do Departamento Médico. O lateral Ivan realizou uma atividade física em separado com o preparador físico Vitor Barros.

Depois do treino, o grupo foi liberado para o descanso e retornará aos treinamentos nesta terça-feira (23), quando treinará nos dois períodos.