O zagueiro Vinicius Leandro foi o primeiro jogador a se apresentar para o início das atividades de pré-temporada. Com uma lesão muscular, o defensor pediu para chegar antes, antecipar o tratamento e otimizar a recuperação para não perder a preparação com o restante do grupo. Nesse período, o jogador abriu mão de receber salário e disse que só assinaria contrato depois de recuperado.
Depois de mais de um mês sob os cuidados dos médicos e fisioterapeutas, o zagueiro foi liberado semana passada para iniciar o período de transição e vem intensificando os treinos físicos para melhorar o condicionamento.
“Estou me sentindo muito bem. Foi importante eu chegar primeiro, para não perder toda a pré-temporada. Hoje eu já estou muito melhor do que cheguei aqui e estou bem próximo de me integrar com o grupo. Tive uma lesão no adutor direito, que me deixou afastado, e o ABC abriu as portas para eu me recuperar e poder ajudar o clube”, explicou o defensor.
Agora, Vinicius vive a expectativa para começar a treinar com o grupo. “A ansiedade é grande para trabalhar com o grupo. Às vezes eu até brinco de pelo menos aquecer com eles, para não se sentir isolado, mas o pessoal tem todo o cuidado com esse processo. É importante segurar a ansiedade um pouco, até para não apressar, começar a treinar com o grupo e depois se lesionar novamente, então, estamos tendo um cuidado muito grande”, ressaltou.