TJD-RN aplica punição ao Baraúnas e o Mais Querido está na semifinal do 2º turno

O Mais Querido está classificado para a semifinal do 2º turno do Campeonato Potiguar. A vaga foi confirmada depois que o Baraúnas foi punido com a perda de seis pontos pelo uso de forma irregular do volante Ramon na partida diante do Globo, em desafio válido pela 3ª rodada. O atleta estava suspenso pelo terceiro cartão amarelo e mesmo assim atuou no jogo.

A punição foi imposta pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Norte (TJD-RN), em julgamento realizado na noite desta quinta-feira (4), na sede da Federação Norte-Riograndense de Futebol (FNF). A sessão de instrução e julgamento da notícia de infração julgou denúncia contra o Baraúnas por ter incorrido no artigo 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que trata da hipótese de inclusão de atletas irregulares em partida de futebol.

Depois da argumentação do advogado de defesa e do advogado do Mais Querido, o vice-presidente de Assuntos Jurídicos, Marco Antônio Medeiros, o auditor relator votou pela procedência da denúncia e aplicou pena de perda de três pontos pela irregularidade ao artigo 214 do CBJD e o Baraúnas deixa de computar os três pontos ganhos no confronto contra o Globo, totalizando perda de seis pontos na classificação. O clube mossoroense ainda foi multado em R$ 1.000,00 (Mil reais).

Com isso, o Clube do Povo assume a 2ª colocação do Grupo B e agora aguarda a FNF definir os detalhes da semifinal do returno. O adversário será o Santa Cruz de Natal.