Terça-feira de trabalho físico intenso no CT

O grupo alvinegro realizou na manhã desta terça-feira (23), no CT Alberi Ferreira de Matos, mais uma atividade em preparação para o importante compromisso contra o Santa Cruz/PE, válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. A partida está marcada para o sábado (27), às 17h, no Estádio Frasqueirão.

Foto: Sérgio Pastel Jr./TV ABC

A movimentação foi iniciada sob o comando os preparadores físicos, que comandaram um treino para prevenção de lesões musculares com exercícios de flexibilidade e liberação miofascial. Na sequência, os jogadores intercalaram um trabalho físico-técnico.

Sob o comando dos preparadores físicos Rogério Juidecce, Flávio Paiva e Vitor Barros, os atletas participaram de um circuito funcional com exercícios de força, coordenação, agilidade e velocidade. Concluído o circuito, os jogadores realizavam um treinamento técnico-dinâmico através de mini-jogos em campo reduzido, em que Roberto Fernandes explorou a marcação, aproximação, movimentação e o fundamento do passe.

O lateral-direito Ivan e o atacante Hélio Paraíba fizeram uma atividade física em separado, sob orientação dos fisioterapeutas e preparadores físicos, enquanto o zagueiro Vinicius segue aos cuidados do Departamento Médico.

Depois da movimentação, o elenco foi liberado para o descanso e voltará aos trabalhos no turno da tarde desta quarta-feira (24), a partir das 15h30, no Frasqueirão.