SUBIMOS! Na volta da Frasqueira, Mais Querido derrota o Caxias/RS e garante acesso à Série C

Domingo de festa no Frasqueirão. Neste 17 de outubro de 2021, o Mais Querido conquistou mais um grande feito para a sua gloriosa história. Em partida de volta das quartas de final do Brasileiro da Série D, contra o Caxias/RS, o Alvinegro, que contava com a volta da torcida à sua casa, fez uma grande apresentação e com um show do ídolo Wallyson, derrotou o adversário por 3 a 0 e garantiu o acesso para a Série C 2022.

Foto: Andrei Torres

Os gols do triunfo foram marcados pelo Mago Wallyson, o meia atacante Negueba e pelo zagueiro Thiago Sales (contra). Além da vaga para a Série C do próximo ano, o Clube do Povo garantiu classificação para a semifinal e agora vai encarar a Aparecidense/GO na disputa para chegar à decisão da competição.

O jogo

A partida começou bem disputada, com os dois clubes buscando tomar a iniciativa e criando oportunidades. Empurrado pela Frasqueira, o Mais Querido tentava pressionar, mas esbarrava no goleiro Marcelo Pitol ou na defesa do Caxias/RS. O clube gaúcho, mesmo fora de casa, também chegava bem e obrigou Welligton a trabalhar bem. O primeiro tempo terminou sem gols.

Na volta do intervalo, não demorou para o Alvinegro abrir o placar. Logo aos 4 minutos, tabela pela direita de Allan Dias com Netinho, o lateral foi à linha de fundo, levantou a cabeça e cruzou rasteiro do outro lado da área. Felipinho recebeu, ajeitou e bateu forte. Gustavo Henrique desviou de letra, a bola foi na trave, nas costas do zagueiro Thiago Sales e entrou. Explosão de alegria no Frasqueirão, ABC 1 a 0.

Foto: Andrei Torres

Com a vantagem no placar e com o incentivo que vinha das arquibancadas, o Clube do Povo continua criando e conseguiu ampliar aos 25 minutos. Allan Dias recebeu no meio campo, dominou bonito e avançou. O meia lançou Wallyson na esquerda, o Mago dominou e em sua jogada característica, trouxe para o meio e chutou forte, rasteiro, sem chances para o goleiro. A bola ainda tocou na trave e foi morrer no fundo das redes. ABC 2 a 0.

O resultado favorável de 2 a 0 deu mais confiança ao time, que passou a buscar mais. Em desvantagem, o treinador do Caxias/RS passou a mudar a equipe, colocando homens de frente, mas sem êxito. O setor defensivo alvinegro, bem postado, segurava bem e garantia a vantagem no marcador.

Depois de alguns contragolpes desperdiçados, o Mais Querido fez o terceiro no acréscimo. Aos 50 minutos, Negueba recebeu na intermediária, driblou dois marcadores e tocou para Wallyson na direita. O Mago invadiu a área, parou e rolou de volta para Negueba, que girou e bateu no canto. ABC 3 a 0, placar final e euforia no estádio. Festa total na casa abecedista.

Foto: Andrei Torres

Confira a ficha técnica do confronto:

Ficha Técnica

ABC 3 x 0 Caxias/RS
Brasileiro Série D – Quartas de Final / Volta
Data: 17/10/2021 (Domingo)
Local: Estádio Frasqueirão
Público: –
Renda: –

Arbitragem:
Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) e José Reinaldo Nascimento Junior (DF)
4º árbitro: Rafael Martins Diniz (DF)

ABC: Welligton, Netinho, Alisson Cassiano, Alexandre (Vinicius Paulista) e Felipinho (Vinicius Silva), Felipe Manoel (Donato), Marcos Antônio (Allef) e Allan Dias, Negueba, Wallyson e Gustavo Henrique (Denner). Técnico: Moacir Júnior

Caxias/RS: Marcelo Pitol, Rafael Lima, Thiago Sales (Vidaletti) e Erik (Milla), Lucas Carvalho, Karl (João Vieira), Marlon (Gleydson), Matheuzinho e Bruno Ré, Michel e Kelvin. Técnico: Rafael Jaques

Gols:
ABC: Thiago Sales (4 minutos 2º tempo – contra), Wallyson (25 minutos do 2º tempo) e Negueba (50 minutos do 2º tempo)
Caxias/RS: –

Cartões:
ABC: Wallyson e Allef (amarelo)
Caxias/RS: João Vieira (amarelo)