Sub-19: Depois de empate no tempo normal, ABC perde nos pênaltis na Pré-Copa

O Mais Querido não conseguiu a classificação para a fase de grupos da Copa do Nordeste Sub-20. O Alvinegro entrou em campo para disputar a vaga na tarde deste domingo (13), contra o Fortaleza/CE, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza (CE), e acabou derrotado nas penalidades. No tempo normal, empate em 1 a 1. Nos pênaltis, o Tricolor venceu por 6 a 5.

A equipe cearense abriu o placar no início da partida com Sabará, em cobrança de pênalti. O Clube do Povo teve a chance da igualdade no primeiro tempo, também de pênalti, mas Daniel cobrou e o goleiro defendeu. O ABC deixou tudo igual na etapa final. Cobrança de falta na área, Jaílton subiu e cabeceou no canto, sem chance.

Com o jogo empatado, a decisão da vaga foi para as penalidades. Nas cobranças regulamentares, Marquinhos Taipu, Jaílton e Marquinhos fizeram, o goleiro Arthur defendeu duas cobranças, e os times ficaram no empate em 3 a 3. A disputa foi para as alternadas, o Mais Querido ainda fez com Angolano e Vitinho, mas Leozinho perdeu e o Fortaleza/CE confirmou suas batidas, fechando o marcador em 6 a 5.

O time comandado pelo treinador Gilmar Oliveira atuou com: Arthur, Daniel, Toté (David Madureira), Angolano e Kervison (Leozinho), Marquinhos, Marquinhos Araújo, Peu (Jaílton) e Marquinhos Taipu, Jeremias (Walley) e Jeová (Vitinho).

Sem o triunfo, o Alvinegro se despede da competição e agora passa a focar na preparação para a Copa do São Paulo de Futebol Junior 2020.