Sub-17: FNF divulga a tabela do Campeonato Estadual 2019

A Federação Norte-Riograndense de Futebol (FNF) divulgou nesta terça-feira (24), a tabela detalhada da primeira fase do Campeonato Estadual Sub-17 2019. A competição reunirá 12 clubes e está prevista para iniciar no dia 3 de outubro. Todas as partidas serão realizadas no Estádio Juvenal Lamartine.

Os 12 participantes foram divididos em três grupos. O Grupo A foi formado por Alecrim, Comercial, Cruzeiro e Monte Líbano. No Grupo B, ficaram: América, Atlético Potengi, Natal e Riachuelo. O Mais Querido, atual heptacampeão estadual consecutivo da categoria, integra o Grupo C, ao lado do Globo, Santa Cruz de Natal e Visão Celeste.

Na primeira fase, as equipes jogarão dentro do seu grupo, apenas em jogos de ida, classificando-se os dois melhores de cada chave para a segunda fase, além dos dois melhores terceiros colocados. Na fase seguinte, denominada “Fase de Grupos”, os oitos classificados serão distribuídos em dois novos grupos e, novamente, se enfrentarão dentro da chave, em confrontos de ida. Os dois melhores colocados de cada grupo passam para a semifinal.

A disputa da fase semifinal será realizada em partidas de ida e volta, sem nenhum tipo de vantagem para as equipes, no sistema do 1º do Grupo 1 x 2º do Grupo 2, e o 1º do Grupo 2 x 2º do Grupo 1. Ao término do segundo jogo, caso permaneça o empate no número de pontos e saldo de gols, a vaga para a final será decidida nos pênaltis. Os dois vencedores dos confrontos semifinais farão a decisão em partida única.

O Clube do Povo fará a sua estreia contra o Globo, no dia 5 de outubro, às 8h, no Juvenal Lamartine.

Confira os jogos do ABC na primeira fase:

1ª rodada
05/10 – 8h – ABC x Globo / Estádio Juvenal Lamartine

2ª rodada
12/10 – 8h – ABC x Visão Celeste / Estádio Juvenal Lamartine

3ª rodada
16/10 – 14h – ABC x Santa Cruz de Natal / Estádio Juvenal Lamartine