Sexta-feira de trabalhos técnicos específicos e coletivo preparatório

O elenco alvinegro realizou na tarde desta sexta-feira (1), no Frasqueirão, mais uma sessão de trabalho em preparação para o jogo da volta das oitavas de final do Campeonato Brasileiro da Série D, contra o 4 de Julho/PI. A partida está marcada para o domingo (3), às 16h, na casa do Mais Querido.

Foto: Rennê Carvalho/ABC F.C.

A atividade foi iniciada com os treinos técnicos específicos. Os zagueiros e volantes trabalharam o posicionamento defensivo, desarmes e antecipações de um lado do campo, enquanto os laterais, meias e atacantes treinaram finalizações através de chutes a gol e cruzamentos na outra metade do gramado.

Terminada essa primeira parte, o treinador Moacir Júnior conversou com o grupo, definiu as equipes e comandou um coletivo. O técnico paralisou as jogadas algumas vezes, acertou o posicionamento e corrigiu detalhes no time.

O zagueiro Ramon Baiano, em processo de transição, fez um treinamento físico em separado. A novidade foi o atacante Claudinho, que foi liberado para realizar um trabalho proprioceptivo sob orientação dos fisioterapeutas abecedistas.

Depois da movimentação, os atletas foram liberados para o descanso e voltarão aos treinos na manhã deste sábado (2), a partir das 9h, no Frasqueirão.