Sérgio China é apresentado e diz estar motivado para reverter a situação

O novo treinador do Mais Querido para a sequência da disputa do Campeonato Brasileiro da Série B, Sérgio China, foi apresentado oficialmente para a imprensa na tarde desta terça-feira (13), no Auditório Dr. Ernani Alves da Silveira. Com a presença do presidente licenciado e atual diretor de futebol, Rubens Guilherme, o técnico disse estar feliz com a oportunidade.

Foto: Assessoria de Comunicação / ABC F.C.
Foto: Assessoria de Comunicação / ABC F.C.

“Estou muito feliz com essa oportunidade. Todos sabem da minha identificação com o ABC e receber o convite para dirigir a equipe, eu que estou começando a minha carreira como treinador, comandando um clube da grandeza do ABC, é bastante gratificante”, comentou o treinador.

Sérgio China se mostrou motivado. “A matemática explica que o ABC tem 90% de possibilidade de rebaixamento, mas isso mostra que temos 10% de possibilidade de permanecer. É nisso que estamos nos agarrando e isso que estou mostrando aos jogadores. Enquanto existe chance, vamos lutar até o final”, destacou.

O comandante abecedista falou sobre a importância da partida contra o América/MG. “Quando cheguei, perguntei aos jogadores quantas vitórias precisamos para permanecer na Série B. Uns responderam sete, outros seis, mas eu mostrei que não. Nós precisamos de uma vitória, que é o próximo jogo, contra o América Mineiro. Precisamos pensar jogo a jogo. O nosso foco é o América Mineiro e vamos em busca da vitória”.