Rubens Guilherme, Ivis Bezerra e Alberi lamentam falecimento de Agnelo Alves

O ABC Futebol Clube perdeu neste domingo (21) uma das figuras mais importantes em seus quase 100 anos de história. Morreu no início da tarde, no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo (SP), o conselheiro e articulador da Junta Governativa que presidiu o clube nos anos 70, o jornalista, deputado estadual, ex-senador e ex-prefeito de Natal e Parnamirim, Agnelo Alves. Grandes abecedistas lamentaram o falecimento do grande alvinegro.

Agnelo Alves com Rubens Guilherme, Sílvio Bezerra e Ivis Bezerra durante a eleição presidencial no final de 2012.

O presidente, Rubens Guilherme, lamentou irreparável perda. “É uma perda muito grande. A morte de Agnelo deixa um imenso vácuo na vida do nosso clube e vamos demorar muito tempo para preencher essa lacuna deixada com a partida desse grande abecedista. Agnelo participou dos momentos mais importantes do ABC, das maiores decisões do nosso clube. Ele, inclusive, teve participação decisiva na minha reeleição, quando fez um apelo em uma reunião na casa dele para que eu aceitasse um novo mandato. Era uma pessoa de uma inteligência privilegiada e tinha o respeito de todos”, destacou Rubens.

Agnelo Alves foi presidente da Junta Governativa no início dos anos 70, época em que o craque Alberi desfilava nos gramados com o Manto Sagrado abecedista, e tinha o ídolo alvinegro como o maior jogador que viu atuar no ABC. “O doutor Agnelo foi uma pessoa de muita valia na minha carreira e na minha vida. Quando cheguei ao ABC, ele foi a primeira pessoa que conversou comigo. Lembro bem que fiz um pedido e ele atendeu prontamente. Era uma pessoa fora de série, tanto ele como a família dele, e sempre esteve presente em minha vida. Esse é um momento de muita tristeza”, comentou Alberi.

Um grande amigo de Agnelo Alves, o presidente do Conselho Deliberativo do Mais Querido, Ivis Bezerra, não esconde a emoção. “É uma hora de profunda saudade. Perdemos um grande político, um grande administrador e um grande abecedista. Agnelo foi um líder dentro do ABC. Ele foi meu antecessor. Presidiu o Conselho Deliberativo, depois veio Ernani Alves da Silveira e agora estou nesse cargo. É uma perda muito grande não só para o ABC, como para o Rio Grande do Norte. Desde já, convoco todos os abecedistas para prestar uma última homenagem a esse grande homem e meu grande amigo”, lamentou.

O grande abecedista vinha lutando contra uma infecção respiratória há quase duas semanas, mas durante a madrugada deste domingo (21) acabou apresentando uma complicação no quadro e sofreu uma queda acentuada de pressão. A situação foi agravada pelas defesas baixas, causada pelo tratamento de quimioterapia contra um câncer no esôfago, o que dificultou ainda mais a recuperação.

A notícia do falecimento de Agnelo Alves foi recebida com imenso pesar pela diretoria, conselheiros, funcionários, sócios e torcedores do Mais Querido, que tinham no conselheiro uma figura de fundamental importância na vida do Clube do Povo. Os detalhes com relação ao velório e sepultamento de Agnelo Alves estão sendo definidos e breve serão divulgados para conhecimento de todos.