Romildo comenta resultado positivo e analisa situação para o clássico

O Mais Querido foi comandado neste domingo (19), na vitória contra o Santa Cruz de Natal, no Frasqueirão, pelo auxiliar técnico Romildo Freire, já que o treinador Francisco Diá cumpria suspensão por expulsão na rodada passada. O Alvinegro venceu por 1 a 0, chegou aos 13 pontos e se aproximou da classificação para a final do primeiro turno do Estadual.

Foto: Luciano Marcos/ABC F.C.

Romildo falou da importância do resultado, ressaltou a qualidade do adversário e comentou que a comissão técnica está atenta à necessidade de corrigir alguns pontos.

“O importante foi vencer. Jogamos com o terceiro colocado, que tem sete pontos, que venceu o Potiguar fora de casa, Potiguar que nós empatamos. É uma equipe bem treinada, fizemos só um a zero, mas acho que o importante é o resultado. Sabemos que temos pontos para consertar e vamos trabalhar para isso. O tempo é curto, jogo atrás de jogo, mas vamos conversando e corrigindo os detalhes”, detalhou Romildo.

Com um clássico contra o América pela frente, o auxiliar, ex-zagueiro do Clube do Povo, também com passagem pelo Alvirrubro, avaliou o que espera do confronto.

“Acho que em clássico não existe favorito. Como eu joguei dos dois lados, joguei aqui no ABC e joguei lá, às vezes entrava só as camisas de um lado e do outro, e acho que camisa pesa. E a camisa do ABC pesa muito. Clássico só se decide quando o juiz apita, independente se o adversário está ganhando de cinco, seis a zero, sete a zero, e a gente só ganha de um a zero. Clássico só é decidido quando o juiz apitar o final. É totalmente diferente, o clássico”, afirmou.

ABC e América se enfrentam na próxima quarta-feira (22), às 20h, na Arena das Dunas, desafio válido pela 6ª rodada do primeiro turno do Campeonato Potiguar.