Rodrigo Silva iguala Robgol como artilheiro abecedista em uma única edição da Série B

O atacante Rodrigo Silva continua deixando a sua marca nos jogos e vai conquistando números que o colocam cada dia mais na história do Mais Querido. O goleador, que na atual temporada já foi o artilheiro da Copa do Nordeste, do Campeonato Potiguar e até pouco tempo, mesmo com o ABC já eliminado, seguia como artilheiro da Copa do Brasil, marcou dois gols no clássico contra o América/RN, chegou aos 13 na Série B e é o grande goleador do ABC na competição.

Os 13 gols anotados colocam Rodrigo Silva como o maior goleador abecedista em uma única edição da Série B, igualando o feito do atacante Róbson, conhecido pela Frasqueira carinhosamente como Robgol, que também marcou 13 gols na Série B da temporada 1999.

Rodrigo Silva já marcou 29 gols no ano. Foram seis gols no Campeonato Estadual, cinco gols na Copa do Nordeste, cinco gols na Copa do Brasil e 13 gols anotados na Série B. Números que colocam o atacante alvinegro entre os principais artilheiros do país em 2013, ficando atrás apenas de Hernane (Flamengo/RJ) e Magno Alves (Ceará/CE), que têm 32 gols, Bruno Rangel (Chapecoense/SC), que possui 30 gols, e empatado com Willian (Ponte Preta/SP) e Marcos Aurélio (Sport/PE), que também marcaram 29 vezes.

Fonte: Pesquisador e historiador Marcos Trindade

Aposte na Timemania e marque ABC como Time do Coração!