Roberto Vital é eleito para a Academia Brasileira de Medicina de Reabilitação

O chefe do Departamento Médico do Mais Querido, Roberto Vital, comprovou mais uma vez a sua qualidade e importância para a medicina de forma geral e esportiva e, depois de ser eleito membro da Academia de Medicina do Rio Grande do Norte, agora foi eleito para a Academia Brasileira de Medicina de Reabilitação.

Roberto Vital recebeu a comunicação com a sua eleição na quarta-feira passada (20). A Academia é constituída de 70 cadeiras e o médico abecedista assumirá a cadeira 52, que tem como Patrono o Dr. Henrique Dodsworth.

A Academia Brasileira de Medicina de Reabilitação foi fundada em 1972 e tem sede na cidade do Rio de Janeiro. Congrega os nomes de maior destaque das várias especialidades que se dedicam à causa da Medicina de Reabilitação Brasileira, de várias especialidades e de diversos estados do país.

Com finalidades cientificas e culturais, mas concentra essencialmente sua atenção nos estudos e discussão dos assuntos envolvidos com a Medicina de Reabilitação, cujo foco são os milhões de pessoas com deficiência, que compõem parte apreciável da população brasileira.

Roberto Vital, além de comandar o Departamento Médico do Clube do Povo, é médico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte e coordenador do Departamento Médico do Comitê Paralímpico Brasileiro.