Roberto lamenta resultado e diz que não vai faltar trabalho para reverter situação

O Mais Querido entrou em campo nesta sexta-feira (12), no Estádio Frasqueirão, para o seu 12º compromisso no Campeonato Brasileiro da Série C. O Alvinegro começou bem diante do Confiança/SE, atual vice-líder do grupo, saiu na frente, teve chances de ampliar, sofreu a virada, criou boas oportunidades de empatar e até virar, mas pecou na pontaria e na boa partida do goleiro Genivaldo, e perdeu por 2 a 1.

Foto: Luciano Marcos

Roberto Fernandes lamentou bastante o resultado, enalteceu, mais uma vez, a presença e apoio da Frasqueira, mas destacou que é necessária uma melhor postura em campo da equipe.

“Acho que quando se tem uma campanha como a que o ABC vem fazendo, mostra que está se pecando em um conjunto de fatores. Não me interessa os treinadores que passaram, com todo respeito, mas tenho que avaliar o meu trabalho. E no meu trabalho eu já perdi quatro pontos em casa, o que não combina muito comigo. E tudo isso, dentro de um panorama favorável. O torcedor vem, o torcedor apoia, o torcedor aplaude, e está faltando, em alguns momentos, a gente jogar um pouco mais de futebol”, comentou o treinador.

Apesar do revés, o técnico fez questão de ressaltar a entrega e empenho do grupo, mesmo reconhecendo só isso não é suficiente. O comandante também lembrou a necessidade de uma boa sequência de resultados. “Os jogadores estão se doando ao máximo, tenho que enaltecer isso, mas ainda não é o suficiente para ter uma sequência de resultados positivos. Temos um conjunto de fatores para melhorar. E precisamos de uma sequência de vitórias, pois no atual momento, só uma sequência nos tira dessa situação”.

O Clube do Povo agora se prepara para atuar fora de casa e Roberto falou sobre a necessidade de pontuar longe do Frasqueirão e garantiu que não vai faltar trabalho. “O campeonato está afunilando. Eram sete jogos, agora são seis. São dois jogos dentro de casa e quatro partidas fora. As duas vitórias em casa, por si só, não resolvem nossa situação. Precisamos pontuar fora e vamos continuar trabalhando muito para isso”, afirmou.

A próxima partida do Mais Querido está marcada para o sábado (20), quando enfrentará o Botafogo/PB, às 17h, no Estádio Almeidão, em João Pessoa (PB).