O treinador Roberto Fernandes assumiu nesta quarta-feira (12), o comando do Mais Querido para a sequência da disputa do Campeonato Brasileiro da Série C. O técnico fez o seu primeiro treino com o grupo em preparação para o desafio diante do Sampaio Corrêa/MA, válido pela 8ª rodada da competição, e depois da atividade foi apresentado oficialmente à imprensa.
Roberto falou da volta e do desafio pela frente. “Estou feliz em voltar. Todos sabem da minha ligação com essa cidade, tenho muito orgulho em ser cidadão natalense, aqui é minha segunda casa, e retornar ao ABC, onde fizemos um trabalho inédito, com uma campanha história naquela Série B 2013, é motivo de satisfação. A situação é complicada de resultados, bem parecida com a minha primeira passagem, mas vamos trabalhar para reverter esse quadro e, em um primeiro momento sair dessa zona de rebaixamento e depois pensar em algo melhor dentro da competição”, comentou.
O comandante destacou o projeto apresentado para o acerto. “Se fosse só para a Série C, certeza que eu não teria aceitado esse desafio. Estava com sondagem de três clubes da Série B, que termina no final de novembro, e na Série C, se chegarmos até a final, vai até o início do mês de outubro, então tudo isso já não faria sentido. Mas o projeto é que a gente siga até o final da temporada 2020”, explicou o treinador.
Apesar da situação, Roberto se mostrou confiante na recuperação. “Esse grupo dará uma resposta positiva. A Série C está muito nivelada e tenho certeza que as coisas vão se ajustar, os resultados virão e vamos dar a volta por cima”, afirmou.
A primeira partida do técnico em seu retorno ao Clube do Povo será no sábado (15), quando enfrentará o Sampaio Corrêa/MA, às 19h15, no Estádio Castelão, em São Luis (MA).