Roberto Fernandes comenta importância do resultado e diz que trabalho não pode mudar

O Mais Querido conquistou um grande resultado no Campeonato Brasileiro da Série C. Nesta segunda-feira (5), o ABC encarou o Ferroviário/CE, na Arena Castelão, em Fortaleza (CE), pela 15ª rodada, fez um bom jogo e venceu o adversário por 2 a 1. Lohan e Wallyson fizeram os gols abecedistas, enquanto Hiltinho marcou para o time cearense.

Foto: Equipe de Comunicação/ABC F.C.

Comandante alvinegro, Roberto Fernandes destacou a importância do triunfo, a mudança de postura da equipe e ressaltou que o trabalho continua.

“Uma vitória importantíssima, contra um adversário qualificado dentro da competição. Acho que o Ferroviário foi a equipe que mais liderou a competição. A gente precisava de uma vitória como essa, mas é uma vitória que já deveria ou poderia ter vindo antes. Quem viu nossos jogos diante do Santa Cruz e do Confiança, eram coisas surreais. O grupo não esmoreceu, acreditou, voltou para a competição e acho que estamos no nível do campeonato. Não vejo nenhum adversário jogando melhor que a gente. Agora é continuar o trabalho”, afirmou.

Precisando da vitória, o treinador entrou com uma formação bastante ousada e disse que o resultado foi merecido. “Você vir jogar contra uma equipe que liderou boa parte da competição, sem volantes, não é fácil. Armamos a equipe em um 4-3-3, com três meias e três atacantes, e fora de casa. O mérito foi todo dos atletas, que executaram dentro do limite de cada um e foram merecedores do resultado”.

O gol que garantiu a vitória veio nos acréscimos da partida e Roberto falou sobre o lance. “Foi uma situação que aconteceu duas vezes, em dois jogos cruciais. Vencíamos o Confiança por 1 a 0, teve uma chance igual e perdemos. Fazia 2 a 0 e matava o jogo. A gente vencia o Botafogo, também por 1 a 0, tivemos uma chance exatamente igual, perdemos e sofremos o empate. Um é pouco, dois é bom e três é demais. Hoje ela tinha que entrar”, comentou o técnico.