Roberto analisa o jogo, comenta chances desperdiçadas e nivelamento da competição

O Mais Querido esteve muito perto de conseguir a sua primeira vitória fora de casa, no Campeonato Brasileiro da Série C. O ABC encarou o Botafogo/PB, no Estádio Almeidão, em João Pessoa (PB), saiu na frente no placar, mas sofreu o empate no final do jogo e ficou no 1 a 1.

Foto: Equipe de Comunicação/ABC F.C.

Comandante abecedista, Roberto Fernandes analisou a partida, lamentou bastante as chances desperdiçadas e a não marcação de uma penalidade por parte do árbitro, cometida em cima do atacante Wallyson.

“A proposta de jogo foi bem assimilada pelos atletas. Fizemos um bom jogo, dentro da condição dos atletas, e tivemos a chance, por duas vezes, de ter ampliado o placar. Primeiro, naquele lance do Jefinho, que é a segunda vez que isso acontece, e estamos pagando um preço caro por oportunidades desperdiçadas, e a outra, o pênalti no Wallyson, em que o juiz foi frouxo e não deu. Se pegar o jogo, vários lances iguais, ele deu falta”, comentou o técnico.

Apesar de se encontrarem em situações bem diferentes dentro da competição, Botafogo/PB e ABC fizeram uma partida muito igual. Roberto destacou o nivelamento do campeonato.

“A Série C é muito nivelada. Se observar o jogo de quem vem na zona de rebaixamento ou na zona de classificação, o que diferencia é uma coisa chamada regularidade. Mas na hora que vai para o confronto, são jogos muito iguais, muito equilibrados. Tem equipes que estão jogando menos do que o ABC e estão conseguindo somar pontos. Está na hora de a gente virar a nossa sorte dentro da competição, pois esse grupo já está merecendo isso”, afirmou.

O próximo compromisso do Clube do Povo está marcado para o sábado (27), quando enfrentará o Santa Cruz/PE, às 17h, no Frasqueirão. O desafio será válido pela 14ª rodada da Série C.