O Mais Querido não conseguiu fazer uma boa partida e acabou derrotado para o Globo na noite deste sábado (16), no estádio Frasqueirão, pelo placar de 3 a 1. O Alvinegro esteve muito abaixo daquilo que pode render e, mesmo com uma maior posse de bola e controle do jogo, não conseguiu converter as chances em gol.
Ranielle Ribeiro lamentou o resultado e analisou a partida. “Temos que pedir desculpa ao nosso torcedor por esse resultado e essa apresentação muito abaixo da nossa equipe. Não estivemos bem, mesmo com um controle do jogo, com posse de bola, mas não conseguimos converter as chances criadas. O adversário foi competente, aproveitou as poucas oportunidades que teve e foi merecedor da vitória. Estivemos muito longa daquilo que podemos render, que já mostramos nessa temporada, e isso preocupa. Vamos conversar e trabalhar para voltar aos trilhos”, comentou o treinador.
Apesar da derrota, o Clube do Povo se manteve no G-4. “Apesar dos últimos resultados, temos a felicidade de permanecer no G-4 e isso é motivo de agradecer. Temos que dar a volta por cima para que esse panorama não mude e a gente possa se consolidar ainda mais nessa zona de classificação”, destacou Ranielle.
O ABC volta a campo na próxima terça-feira (19), contra o Sampaio Corrêa/MA, no primeiro jogo da semifinal da Copa do Nordeste, e o comandante abecedista vê como uma ótima oportunidade de reverter a situação.
“Futebol é muito dinâmico. Hoje estamos nessa situação, criada por nós mesmos, mas na terça-feira já temos a oportunidade de reverter isso e criar novamente uma atmosfera favorável. Sabemos que é outro jogo difícil, mas vamos focados em conseguir um bom resultado para decidir a classificação em casa”, afirmou.
ABC e Sampaio Corrêa/MA se enfrentam na terça-feira (19), às 21h45, no estádio Castelão, em São Luís (MA). Será o primeiro confronto da semifinal do Nordestão.