Ranielle lamenta o resultado e diz que nova chance não pode ser desperdiçada

O Mais Querido entrou em campo neste sábado (17), no estádio Frasqueirão, com a chance de definir de forma antecipada o segundo turno e o título estadual 2018, mas ficou no empate com o Força e Luz por 1 a 1. O resultado mantém a invencibilidade no returno e a liderança isolada, mas ainda não confirma a conquista.

Foto: Andrei Torres/ABC FC

A equipe abecedista dominou toda a partida, pressionou, mas acabou esbarrando na forte retranca do adversário. O treinador abecedista, Ranielle Ribeiro, falou das dificuldades e lamentou o resultado.

“Já esperávamos um jogo difícil com foi, sabíamos que o Força e Luz viria com as linhas muito baixas e isso dificultou muito o nosso trabalho. Tivemos dificuldade de furar o bloqueio, passamos 90 minutos massacrando o adversário, mas a vitória não veio. Queríamos muito definir o campeonato hoje, nos preparamos para isso, mas não foi o resultado que desejávamos. Não faltou empenho, entrega em busca da vitória, mas infelizmente o futebol não é como planejamos, como a gente imagina, com a gente quer”, afirmou o técnico.

Ranielle mostrou bastante insatisfação com a arbitragem da partida. “Não gosto muito de falar sobre isso, mas não posso deixar de falar sobre a arbitragem. Eu parecia que estava em um campeonato de bairro. Se chutava a bola para fora e caiam. Quando caia não queriam entrar na maca. Ia se cobrar uma falta contra, iam e chutavam a bola. Jogador cai, faz cera nos acréscimos e não se acrescenta. O árbitro deixou o Força e Luz apitar o jogo e ele não podia permitir isso. Não quero justificar o empate com isso, mas faz parte do processo”, analisou.

O comandante alvinegro enalteceu a postura do adversário e lembra que o Clube do Povo tem mais uma chance de definir o título. “Tenho que enaltecer também a postura do adversário, que foi competente naquilo que se propôs e fez uma marcação que dificultou muito o nosso jogo. Fizeram uma linha de cinco atrás, outra linha de quatro na frente e foram eficazes em não deixar a gente jogar. Criamos várias chances de conseguir esse título, a primeira passou, mas temos mais uma oportunidade. Temos mais uma chance contra o ASSU e não podemos desperdiçar”.

A próxima partida do Alvinegro no Estadual, a última do returno, está marcada para o próximo sábado (24), contra o ASSU, às 18h, no estádio Edgarzão, em Assu (RN).