O Mais Querido fez uma grande partida neste sábado (28), diante do Santa Cruz/PE, na Arena Pernambuco, esteve melhor que o adversário em boa parte do jogo, mas acabou não convertendo as chances criadas e ficou no empate em 0 a 0. Com o resultado, o ABC chegou aos quatro pontos e ficou na 4ª posição na classificação do Grupo A.
Ranielle Ribeiro ficou satisfeito com a apresentação da equipe, mas acredita que o resultado podia ter sido melhor. “Devido as circunstâncias do jogo, um jogo em que tivemos um comportamento muito agressivo, um controle bem favorável da partida, poderíamos claramente ter saído com os três pontos. Sabíamos da dificuldade que é jogar aqui em Recife contra o Santa Cruz, a dificuldade que o adversário iria gerar pela qualidade que tem, mas saímos um pouco triste, pois vimos a possibilidade real de sair com a vitória”, comentou o técnico.
Apesar de lamentar o empate, o treinador comemorou a conquista do ponto fora de casa. “Foi um bom, tivemos o controle, como já falei, mas faltou uma definição melhor. Costumo dizer para os nossos atletas que Série C é preciso sempre buscar pontuar. E fora de casa, pontuar, nos credencia para chegar à classificação. Viemos com esse pensamento de somar pontos e conseguimos. Podia ter sido melhor, mas é um ponto importante e contra um grande adversário”, afirmou.
O comandante abecedista agora já pensa no próximo jogo, novamente contra o Santa Cruz/PE, agora pela Copa do Nordeste. “É um jogo diferente, uma decisão de 180 minutos, em que a primeira parte será dentro da nossa casa, ao lado da nossa torcida. Teremos uma atmosfera muito favorável para se jogar, com o torcedor nos incentivando, e vamos buscar um bom resultado para depois voltar aqui para Recife para garantir uma classificação”.
ABC e Santa Cruz/PE se enfrentam pelo primeiro confronto da fase de quartas de final do Nordestão, terça-feira (01/05), às 21h45, no Frasqueirão.