A caminhada abecedista no Campeonato Potiguar 2018 começou de forma positiva. O Mais Querido estreou na tarde deste sábado (13), diante do Santa Cruz de Natal, na Arena das Dunas, e venceu a partida por 1 a 0, gol do meia Erivélton.
Estreante no comando da equipe em estaduais, Ranielle Ribeiro analisou o resultado e destacou a importância da vitória. “Tivemos o domínio do jogo no primeiro tempo, no que diz respeito as ações táticas e até físicas, e se as oportunidades criadas tivessem sido convertidas teríamos administrado melhor o segundo tempo. No segundo tempo a partida ficou mais equilibrada, o Santa Cruz, que é um time de qualidade, bem treinado pelo Tonet, complicou muito o nosso jogo, criou oportunidades e tivemos dificuldade para segurar o resultado. Sentimos o ritmo, sabíamos disso, até pelo nosso tempo de preparação, mas o importante foi começar vencendo”, ressaltou.
Apesar do triunfo, o comandante alvinegro falou da necessidade de melhora. “Precisamos evoluir e a competição vai fazer parte desse processo de evolução. Até o próximo jogo temos alguns dias para recuperar os atletas, para organizar melhor o time, diminuir a margem de erros para que esses erros não venham a acontecer nos próximos jogos e vamos trabalhar para isso. Nosso planejamento foi feito em cima que com a sequência dos primeiros jogos íamos conseguir melhorar na parte tática, técnica e até fisicamente. Vamos dar ritmo ao time e buscar essa evolução”, comentou Ranielle.
O Clube do Povo agora se prepara para a estreia na Copa do Nordeste. O ABC enfrentará o Ferroviário/CE, quinta-feira (18), no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza (CE). Ranielle espera outro jogo complicado.
“O Ferroviário é uma equipe até mais organizada taticamente que o Santa Cruz, é uma equipe muito veloz, de muita qualidade, e temos a certeza que vamos encontrar muita dificuldade. Vamos trabalhar e se preparar bem. Copa do Nordeste é uma competição que quem quer classificar precisa somar pontos fora de casa e vamos em busca de um bom resultado”, afirmou o treinador.