Mais uma vitória e a liderança do primeiro turno do Campeonato Potiguar é do Mais Querido. Jogando nesta quarta-feira (23), no Edgarzão, em Assu (RN), pela 3ª rodada do turno, o ABC encarou o ASSU, saiu na frente, viu o adversário fazer 2 a 1, mas não se entregou e virou para 3 a 2. Com o resultado, o Alvinegro chegou aos nove pontos e subiu para o primeiro lugar na classificação.
O treinador abecedista, Ranielle Ribeiro, analisou o jogo e ressaltou a entrega da equipe. “Foi um jogo difícil, enfrentamos uma equipe muito bem treinada pelo Júlio, sabíamos que todo jogo aqui é muito complicado e os cinco gols comprovam isso. Soubemos ultrapassar essa adversidade, os atletas suportaram bem o desgaste e estão de parabéns pelo comprometimento, pelo empenho e dedicação, principalmente, quando ficamos com um a menos. Credenciamos a vitória a tudo que é feito no dia a dia, todo o trabalho que desenvolvemos desde a pré-temporada”.
Ranielle destacou a importância da partida e a chegada à liderança. “Era um jogo muito importante, tão importante que hoje a gente dorme na liderança. Igualamos no número de jogos e ficamos no primeiro lugar do campeonato. Nosso principal objetivo não é a liderança, queremos estar entre os dois que classificam para a final, mas já que chegamos como líderes, melhor ainda. Vamos dá sequência a esses jogos que ainda faltam para buscar essa classificação”, comentou.
Agora, o Clube do Povo esquece o Estadual e volta a pensar na Copa do Nordeste. O Mais Querido entra em campo no domingo (27), quando enfrentará o Altos/PI, no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina (PI). O comandante alvinegro já foca o desafio.
“Agora temos uma viagem para Teresina, um jogo importante a nível de Copa do Nordeste para enfrentar o Altos dentro da casa dele. Vamos recuperar bem os atletas, analisar aqueles que estão em melhor condição para fazer um ABC forte fora de casa, para que a gente também busque um bom resultado”, afirmou Ranielle.