Ranielle analisa apresentação do time e comenta planejamento traçado

O Mais Querido iniciou a sua caminhada no segundo turno do Campeonato Potiguar neste domingo (24). O ABC enfrentou o Globo, no Estádio Barrettão, em Ceará-Mirim (RN), fez um jogo equilibrado e ficou no empate em 1 a 1. Os donos da casa abriram o placar com Radames e o Alvinegro empatou com Neto.

Foto: Andrei Torres/ABC FC

Comandante abecedista, Ranielle Ribeiro comentou a apresentação da equipe, reconheceu que o time não foi bem, mas acredita que pela circunstância do jogo o resultado foi satisfatório.

“O resultado do jogo terminou sendo satisfatório, devido as circunstâncias. Estávamos perdendo até os 40 minutos e conseguimos empatar. Não fizemos um bom jogo, uma boa apresentação, e podemos creditar a vários fatores: a maratona de jogos, ao último jogo, que por ter sido uma decisão, contra nosso grande rival, há um desgaste maior que o de costume, podem querer falar que o ABC estava de ressaca, comemorou demais, e isso não existiu. Não houve autoconfiança, falta de concentração. Ficou um gosto positivo, pois pontuamos fora de casa, mas se quisermos definir o campeonato no segundo tempo, temos que melhorar”, afirmou o técnico.

Campeão do primeiro turno, o Clube do Povo vai em busca da conquista do returno para garantir o título do Estadual 2019 de forma direta. Fazer o dever de casa será fundamental para conseguir o objetivo traçado.

“Se fizermos valer o mando de campo, com dois jogos que teremos dentro da Arena, contra Força e Luz e Santa Cruz, que com todo respeito, a força da nossa torcida será bem maior do que a deles, por isso consideramos dentro de casa, se fizermos esse dever de casa bem feito, pontuar nesses jogos, certamente estaremos na briga pela classificação, que é o nosso principal objetivo. Primeiro queremos classificar entre os dois e ir para final para fazer a disputa do segundo turno”, destacou.

Agora, a equipe se prepara para encarar o Palmeira, em casa, e o técnico garantiu que colocará o planejamento em ação. “Temos o planejamento de poupar. Essa é a nossa proposta. Não desmerecendo o Palmeira, mas é um jogo que nos dá a condição de economizar alguns jogadores, principalmente depois de hoje. Temos que visar dois jogos muito equilibrados, que serão os jogos contra o Salgueiro, pela Copa do Nordeste, e o jogo da Copa do Brasil. Isso tem que ser colocado na mesa, ser estudado, e em cima disso tomar as melhores decisões”.

O compromisso contra o Palmeira de Goianinha está marcado para a quarta-feira (27), às 20h30, no Frasqueirão.