O Clube do Povo não conseguiu o resultado desejado e não tem mais chance de chegar à decisão do segundo turno do Estadual. Com a derrota para o Potiguar por 2 a 1 nesta quarta-feira (27), no Frasqueirão, o ABC permaneceu com 10 pontos e não chega mais no próprio Potiguar e no América, que estão com 15 pontos ganhos.
Ranielle Ribeiro, treinador abecedista, comentou o resultado, fez questão de pedir desculpa ao torcedor e analisou o confronto e a apresentação de sua equipe.
“Primeiro temos que pedir desculpa ao torcedor pelo resultado. O torcedor do ABC está acostumado a estar sempre brigando por título e a esperança dele era brigar também pelo segundo turno. Fizemos um primeiro tempo muito equilibrado, muito bom, e um segundo tempo abaixo do que esperávamos, a nível de desenvolvimento. Não posso também tirar o mérito do Potiguar. O segundo gol foi consequência de que estávamos saindo demais para buscar o 2 a 1 e tomamos o contragolpe. Temos que lembrar que temos 10 jogos a mais do que o adversário, além de cinco decisões, que eles não tiveram. Um desgaste físico, fisiológico e mental muito grande. Uma hora a conta ia chegar e, infelizmente, veio hoje”, lamentou o técnico.
Agora, o comandante já passa a pensar nos próximos compromissos. O foco é no desafio diante do Fortaleza/CE, pela Copa do Nordeste, mas já vislumbrando o importante jogo contra o Santa Cruz/PE, válido pela Copa do Brasil.
“Vamos segurar aqueles que estão mais desgastados pensando no jogo da Copa do Brasil. Vamos para Fortaleza para buscar a vitória, lógico que sabemos as dificuldades e que será contra um grande adversário, e esperar os outros resultados. Se temos chance na Copa do Nordeste, não vamos descartar, mas lógico, pensando com responsabilidade na decisão pela Copa do Brasil”, explicou Ranielle.
O compromisso diante do Fortaleza/CE está marcado para o sábado (30), às 16h, na Arena Castelão, em Fortaleza (CE). A partida será válida pela 8ª rodada da Copa do Nordeste.