O Mais Querido está mais líder do que nunca. Neste sábado (3), o ABC fez o clássico contra o América no estádio Frasqueirão, pela 4ª rodada do segundo turno do Estadual, e com uma grande apresentação derrotou o rival pelo placar de 2 a 0. O resultado colocou o Alvinegro com 12 pontos ganhos, 100% de aproveitamento e a manutenção da liderança isolada, agora com cinco pontos de vantagem para o vice-líder.
A vitória veio de forma incontestável. O domínio abecedista foi notório durante toda a partida. O Alvirrubro teve praticamente uma única chance de gol no confronto, enquanto o resultado de 2 a 0 não representa a superioridade do Clube do Povo em campo. Ranielle Ribeiro destacou que o triunfo foi merecido.
“Foi uma vitória incontestável. A minha equipe fez uma partida impecável, tivemos o controle do jogo inteiro e a disposição dos nossos atletas em campo foi muito importante. Tivemos posse de bola, circulamos bola, fomos agressivos e criamos chances para sair até com um placar mais elástico, enquanto o nosso adversário teve praticamente uma única chance na partida. A qualidade dos nossos atletas foi essencial para a nossa vitória”, ressaltou o treinador.
Ranielle sabe que não tem nada definido, mas garante que foi dado um passo gigante para o título. “Não podemos negar que foi uma vitória muito importante, que demos um passo gigante para o título. Mas futebol é tão difícil que ainda faltam três rodadas. Fizemos um jogo pesado contra o Santa Cruz, vencemos o Potiguar em um jogo complicado, tivemos aquele estresse contra o Baraúnas, vencemos o maior rival, mas ainda não está definido. Apesar dos cinco pontos de diferença, uma margem muito segura, mas futebol você não poder bater o martelo. Vamos manter os pés no chão, temos que ter tranquilidade, pois faltam três jogos. Vamos agora pensar no Globo com seriedade e buscar mais um bom resultado”, comentou o técnico.
O Mais Querido volta a campo na próxima quarta-feira (7), quando enfrentará o Globo, às 20h, no estádio Barrettão, na cidade de Ceará-Mirim (RN).