Quarta-feira começa com avaliação e testes físicos

Os profissionais do Departamento de Preparação Física e Fisiologia do Mais Querido deram prosseguimento na manhã desta quarta-feira (20), aos testes físicos e avaliações, fundamentais nesse início de pré-temporada. A novidade foi a presença de um maior número de jogadores. Agora, 18 atletas já treinam no CT.

Foto: Luciano Marcos/ABC F.C.

A atividade foi iniciada no CTFIS-ABC José Prudêncio Sobrinho. Sob o comando do fisiologista Ricardo Melo e com o acompanhamento dos preparadores físicos Venâncio Soares e Vitor Barros, os jogadores fizeram a avaliação antropométrica, seguida de um teste de salto vertical.

Concluída essa parte inicial, o grupo seguiu para o gramado do Frasqueirão, onde participaram de um teste de aceleração e velocidade através de uma corrida de 30 metros, terminando com um teste de agilidade.

No final, os goleiros Wagner Coradin e Artur ainda realizaram trabalhos específicos com o comando do treinador de goleiros, Tinho.

Depois da movimentação, os atletas permaneceram na Concentração Jorge Tavares de Morais para o almoço e descanso, e voltarão aos treinamentos no turno da tarde, a partir das 15h, no Frasqueirão.