Pedra se mostra feliz com reconhecimento de Ranielle, mas diz que mérito é do grupo

Recuperado de uma lesão muscular na coxa, o volante Anderson Pedra retornou ao time abecedista no sábado passado (28/04), diante do Santa Cruz/PE, na Arena Pernambuco, pela Série C, e deu uma nova postura defensiva ao time. O fato foi repetido na terça-feira passada (1), novamente contra o Tricolor pernambucano, mas pela Copa do Nordeste, no Frasqueirão. Duas grandes apresentações do Alvinegro, que o treinador Ranielle Ribeiro creditou o equilíbrio da equipe à volta do defensor.

Foto: Andrei Torres/ABC FC

Pedra disse estar feliz com as declarações do técnico. “Fico feliz dele ter comentado isso, acho importante e vamos trabalhar para dar seguimento. Passei um tempo fora tratando de uma lesão na coxa, mas me recuperei e pude voltar nesses dois últimos jogos e ajudar a equipe. Acredito que consegui fazer o que o Ranielle me pediu e estou sempre pronto para dar o meu melhor e ajudar o ABC”, afirmou o volante.

O defensor fez questão de ressaltar que não faz tudo só e todo o grupo tem mérito nessa melhora em campo. “Essa solidez defensiva não é só por minha causa. Não faço tudo só. Temos um grupo muito disciplinado e todos são importantes no sistema defensivo. A marcação começa lá na frente, com nossos atacantes, e vem por todos os setores. Todos ajudam na marcação e esse é o motivo desse bom desempenho defensivo”, destacou.

Agora, o Clube do Povo se preparar para encarar o Botafogo/PB, domingo (6), às 16h, no Frasqueirão. A partida será válida pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.