Boa notícia na tarde desta quinta-feira (1). Os volantes Anderson Pedra e Márcio Passos, que se recuperam de cirurgias, foram reavaliados pelos médicos abecedistas e liberados para o processo de transição com o Departamento de Preparação Física e Fisiologia.
Anderson Pedra está afastado das atividades desde o término do jogo contra o Internacional/RS, pela 2ª rodada da Série B. O defensor acabou sofrendo uma lesão na mão esquerda na estreia, diante do Paraná Clube/PE, e foi submetido a uma cirurgia para correção da contusão. Márcio Passos está fora dos treinos por mais tempo, desde a final do segundo turno do Campeonato Potiguar, quando machucou e passou por uma artroscopia no joelho direito.
Os dois treinaram em separado do elenco sob o comando do preparador físico Flávio Paiva e participaram de um treino de força especial utilizando as ligas de tração, intercalando com exercícios de coordenação, agilidade e velocidade aliados com fundamentos.
Pedra e Márcio Passos continuam em observação, realizam tratamento preventivo e aos poucos vão intensificando os trabalhos físicos para recuperar o condicionamento.