Os volantes Anderson Pedra e Felipe Guedes chegaram praticamente juntos ao ABC, na reta final do Estadual 2016 e já não puderam atuar na competição. Treinaram em separado, depois começaram a atuar na Série C em um período muito parecido, foram importantes na conquista do acesso e nesta segunda-feira (1) puderam comemorar o primeiro título com a camisa abecedista.
A dupla festejou a parceria vitoriosa. “Nossa trajetória é muito parecida. Chegamos juntos, treinamos em separado, começamos a jogar na Série C quase que no mesmo período e felizmente é nossa segunda conquista juntos. Foi o acesso e agora o Estadual. Temos uma amizade muito boa fora de campo e levamos isso para dentro de campo. Isso ajuda muito”, destacou Anderson Pedra.
Guedes também comentou o bom entrosamento. “Jogar com o Pedra é muito fácil. É um grande jogador, nos entrosamos muito rápido e desde que chegamos estamos colhendo bons frutos. Conseguimos o acesso ano passado e agora o título do Campeonato Potiguar. Esperamos agora fazer uma grande Série B”, afirmou.
Para os volantes, o título abecedista foi mais do que merecido. “A nossa campanha mostra que o título foi merecido. Fizemos um grande campeonato e fomos merecedores dessa conquista”, comentou Felipe Guedes. Pedra fez questão de destacar os números da equipe. “Os números mostram que o título ficou em boas mãos. Todo o grupo está de parabéns e essa conquista coroa o trabalho sério e profissional da equipe”, ressaltou Anderson Pedra.