Novo protocolo da CBF modifica regras para acesso das crianças ao gramado

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) realizou na quinta-feira passada (4), na sede da entidade, no Rio de Janeiro (RJ), o Seminário de Operações do Campeonato Brasileiro da Série A e Série B. O evento reuniu representantes dos 40 clubes participantes das duas principais divisões do futebol brasileiro e apresentou as novas normas e protocolos que serão exigidos nos jogos.

Uma das principais mudanças ocorreu em relação à política de acesso das crianças/mascotes ao gramado nas partidas da competição. A partir de agora, será permitida a entrada de crianças com idade mínima de quatro anos e máxima de 12 anos, com altura máxima de 1,40m.

Além disso, todas as crianças precisarão estar uniformizadas e padronizadas, não poderão fazer o uso de celulares, necessitarão preencher uma “Ficha de Inscrição” e utilizar uma pulseira de identificação. Tudo isso, sob a orientação de dois funcionários do clube.

Em virtude de tais mudanças e da necessidade de um processo de adaptação para que o clube possa se adequar as novas normas e protocolos, a diretoria abecedista comunica que, especialmente na partida de estreia do Mais Querido na Série B, marcada para o sábado (13), contra o Paraná Clube/PR, não teremos a entrada dos “Pequenos Alvinegros” junto aos jogadores.

Pedimos a compreensão de todos e nos prontificamos a no segundo compromisso do Alvinegro em casa, no dia 27 de maio, contra o Vila Nova/GO, estar com todos os detalhes prontos para atender aos padrões solicitados pela CBF e proporcionar a entrada das nossos “mascotes” no gramado.