Nota Oficial – Departamento Médico

O ABC Futebol Clube vem esclarecer as situações clínicas que envolvem o treinador da equipe profissional, Francisco Diá, e do supervisor de futebol, Arnóbio Medeiros. Os dois profissionais apresentaram sintomas de gripe após viagens, Diá para Imperatriz (MA), onde o Alvinegro atuou pela Copa do Nordeste, e Arnóbio ao Rio de Janeiro (RJ), onde participou de curso na CBF, e por medida de precaução foram encaminhados para realização de exames para o COVID-19.

Acompanhados do chefe do Departamento Médico do Mais Querido, Roberto Vital, os dois seguiram para a Prontoclínica Dr. Paulo Gurgel, parceira do clube, e foram submetidos a testes e exames. Inicialmente, os sintomas apresentados não foram compatíveis com o COVID-19. Foram realizados os testes específicos para confirmar a não contaminação pelo COVID-19 e o resultado deve sair nos próximos dias.

O médico Roberto Vital esclarece que os dois estão bem, foram medicados e, por precaução, afastados das atividades no clube e orientados a permanecerem em isolamento domiciliar até o recebimento do resultado.