Nota Oficial

O ABC Futebol Clube vem a público deixar claro que apenas uma pessoa tem a legitimidade e direito de falar pelo Alvinegro, o seu presidente, Bira Marques. Causou estranheza uma notícia divulgada na imprensa potiguar nesta sexta-feira (5), em que o América Futebol Clube teria entrado com uma representação conjunta à SESAP – Secretaria de Saúde Pública do Rio Grande do Norte, solicitando a liberação para volta aos treinos. O pedido não teve a participação do Mais Querido e repudiamos a atitude tomada pelo Alvirrubro.

Além disso, o ABC Futebol Clube esclarece que obedecerá e pautará as suas decisões e procedimentos relacionados à pandemia do novo coronavírus de acordo com as regras e recomendações do Ministério da Saúde, do Governo do Estado do Rio Grande do Norte, dos órgãos e autoridades de saúde, da Federação Norte-Riograndense de Futebol e do Conselho Regional de Medicina.

Comunicamos que o nosso Departamento Médico está atento e vigilante aos Decretos, planejando e organizando protocolos e todos os detalhes necessários para que, quando normalizada a situação e estiver autorizado o retorno das atividades, possamos voltar com responsabilidade e segurança.

Desejamos mais do que nunca a volta do Futebol, mas entendemos que, primeiramente, devemos prezar pela saúde e bem-estar de todos. Vivemos dias complicados no tocante a saúde pública, números cada vez maiores de infectados e óbitos causados pelo COVID-19, sistema praticamente em colapso (UTIs públicas e privadas lotadas) e, nesse momento, estamos mais preocupados em cuidar e salvar os nossos atletas, colaboradores, familiares e a própria população.

Bira Marques
Presidente

Roberto Vital
Chefe do Departamento Médico

Fábio Freire
Médico

Rodrigo Braga
Médico