Após a apuração dos fatos ocorridos antes e depois da partida do último sábado (29), válida pelo segundo jogo da final do Campeonato Potiguar 2025, no Estádio Maria Lamas Farache, o ABC Futebol Clube vem a público manifestar seu repúdio aos atos de violência.
A conduta observada na arquibancada e no setor de bares do Módulo 2, bem como os atos de vandalismo no estacionamento interno do Complexo, que resultaram na depredação de veículos pertencentes ao clube, a jogadores e a terceiros, são inaceitáveis.
Ressaltamos que as ações ocorridas no Módulo 3, setor destinado à torcida visitante, não foram previamente autorizadas e nem comunicadas à diretoria executiva do Clube.
O ABC Futebol Clube não tolerará qualquer tentativa de intimidação contra seus funcionários ou membros da instituição. Confiamos que os órgãos competentes conduzirão as devidas investigações e aplicarão as punições cabíveis aos responsáveis, nos termos da lei.
Por fim, nos solidarizamos com todos os prejudicados e reafirmamos nosso compromisso com o respeito, a segurança e a integridade de todos.