Nota de Pesar – Joana Neves

A diretoria do ABC Futebol Clube, em nome dos dirigentes, conselheiros, sócios e torcedores, manifesta seus sentimentos e solidariedade pelo falecimento da ilustre torcedora e atleta paralímpica, Joana Maria Jaciara da Silva Neves Euzébio.

Joana Neves tinha 37 anos e faleceu nesta segunda-feira (18), em São Paulo (SP). Joaninha, como era conhecida, estava na capital paulista para fazer exames, em busca de um diagnóstico para episódios de convulsão recentes. Na noite de ontem (17), passou mal no Centro de Treinamento Paralímpico, foi levada ao hospital, mas sofreu uma parada cardiorrespiratória e não resistiu.

Torcedora do Mais Querido, Joana chegou a participar de algumas ações e eventos do Alvinegro. Na carreira, foi campeã mundial e era dona de cinco medalhas nas Paralímpiadas, sendo uma de bronze em Londres 2012, duas de prata e uma de bronze no Rio 2016 e uma de bronze na Paralímpiadas de Tóquio 2020.

Todos que fazem o ABC Futebol Clube externam os mais sinceros sentimentos aos familiares e amigos, neste momento de dor e tristeza.