A conquista do título estadual 2017 foi ainda mais especial para um dos jogadores do Mais Querido. O atacante Nando, também destaque na temporada passada, além do bicampeonato potiguar comemora novamente o posto de artilheiro máximo da competição, quebrando um tabu que durava 18 anos. Desde 1999 um jogador não conseguia a artilharia em dois anos seguidos. O último havia sido Sérgio Alves, também do Alvinegro, que conseguiu ser goleador nos estaduais 1998/1999.
O atacante não escondeu a felicidade após o apito final que deu o título potiguar 2017 ao Clube do Povo. “Estou muito feliz por tudo que tem acontecido em minha vida e por quebrar esse tabu. É uma conquista pessoal muito importante para a minha carreira e devo isso aos meus companheiros e ao ABC. É um momento muito especial. Sou bicampeão estadual e novamente artilheiro”, destacou o artilheiro.
Nando espera seguir ajudando o ABC, agora na Série B. “Nunca vai faltar dedicação e empenho dentro de campo. Vou seguir trabalhando firme como sempre faço e espero continuar ajudando o ABC com meus gols. Temos uma Série B agora pela frente, uma competição difícil, mas vamos se preparar bem para buscar fazer um grande campeonato”.