Neste domingo (8), Dia Internacional da Mulher, o ABC Futebol Clube presta uma homenagem a todas as mulheres, em especial as abecedistas, por sua grande importância na sociedade e por se firmarem cada vez mais no meio esportivo, principalmente no futebol que até pouco tempo era dominado por homens.
De Maria Lamas Farache até os tempos atuais, com nossas funcionárias e milhares de torcedoras, as mulheres têm um papel de destaque nos cem anos de história do Mais Querido.
Direto da arquibancada recebemos o apoio incessante de alvinegras apaixonadas, como o da Sócio Torcedora Mônica Araújo, que nos anos 1970, com cinco anos de idade, virou a casaca para amar incondicionalmente o ABC.
Dentro do clube não é diferente, em diversos setores a mulheres são responsáveis diretas por manter o ABC forte a cada dia. A cozinheira Francisca Pereira é uma das muitas funcionárias que ajudam a manter o Time do Povo como ele é. Cozinheira do Mais Querido há cinco anos, Tia Francisca como é conhecida, está ao lado diariamente dos nossos guerreiros, participando não só da produção da alimentação dos jogadores, comissão técnica e demais funcionários, como também no apoio e torcida incessante pelo ABC.
A todas as Marias, Cecílias, Silvanas, Priscilas, Andressas, Claras, Vanessas, Rafaelas… A todas as mulheres que fazem o ABC ser o que é dentro e fora de campo… Parabéns. Vocês serão sempre as Mais Queridas!
Aposte na Timemania e marque ABC como Time do Coração!