Moacir reconhece superioridade do Flamengo, já esquece a Copa do Brasil e quer foco na Série D

O Mais Querido não conseguiu segurar o Flamengo/RJ no Maracanã e saiu derrotado no primeiro jogo da fase de oitavas de final da Copa do Brasil 2021. Na noite desta quinta-feira (29), no Maracanã, a equipe carioca confirmou a sua superioridade, venceu por 6 a 0 e abriu uma enorme vantagem na briga por uma vaga para as quartas de final.

Foto: Andrei Torres

Moacir Júnior reconheceu a força do adversário, lamentou os erros cometidos e garantiu que a situação é praticamente irreversível.

“Sabíamos que jogaríamos com uma equipe que tem um poderio ofensivo muito grande, de extrema qualidade. Não podíamos errar, tínhamos consciência disso, mas cometemos alguns erros que contra equipes como a do Flamengo são fatais. Agora temos que virar a chave. Para nós, a Copa do Brasil terminou hoje, pois ninguém em sã consciência acha que é possível reverter um placar desses diante de um adversário de tamanha envergadura”, afirmou.

Com a chance quase zero de classificação, o técnico agora quer foco total no Brasileiro da Série D e já pensa no desafio do próximo domingo (01/08), contra o Central/PE, fora de casa.

“Vamos voltar nossa atenção e focar totalmente na Série D, que é o nosso principal objetivo no ano. Temos um jogo importante no domingo, alguns jogadores ficaram treinando em Natal, viajarão para Caruaru, e nós vamos direto daqui. Vamos analisar, ver o psicológico do grupo, quem está melhor, para buscar fazer o nosso melhor contra o Central e conseguir um bom resultado fora de casa”, destacou Moacir.

ABC e Central/PE se enfrentam em Caruaru (PE), às 16h, no Estádio Lacerdão, compromisso pela 9ª rodada do Brasileiro Série D.