Moacir lamenta resultado, reconhece vantagem da Chape, mas diz que nada é impossível

O Mais Querido saiu atrás nos primeiros noventa minutos da decisão contra a Chapecoense/SC, pela 3ª fase da Copa do Brasil 2021. Nesta quarta-feira (2), os clubes fizeram o primeiro jogo do confronto, na Arena Condá, em Chapecó (SC), e os donos da casa venceram por 3 a 1.

Mike (2) e Anselmo Ramon fizeram os gols dos catarinenses, enquanto Wallyson marcou para o Alvinegro. Moacir lamentou o mau primeiro tempo da equipe e as falhas cometidas, mas disse que não tem nada definido.

“Foi uma partida que esperávamos dificuldades, pela necessidade da Chapecoense de se reabilitar. Também tivemos um problema de última hora com o Paulista, isso provocou algumas mudanças e essas mudanças, no primeiro tempo, elas não foram salutares. Não fizemos um bom primeiro tempo. Mexemos no intervalo, voltamos bem, fizemos o 2 a 1, mas aí veio o gol de bola parada. Sempre falo que se não tiver falha individual e gol de bola parada, dificilmente você perde uma partida. E nesse jogo, infelizmente, a gente foi assolado por esses dois fatores”, afirmou o técnico.

O treinador abecedista disse que agora é pensar no Campeonato Brasileiro e preparar bem o grupo para a partida da volta, pois todos seguem acreditando na classificação.

“Agora é ter tranquilidade e focar na estreia na Série D, e trabalhar a cabeça do pessoal para o jogo da volta. Ficou difícil? Sim. São dois gols de vantagem, a Chapecoense é uma grande equipe, mas nada impossível. Vamos jogar na nossa casa e podemos sim, nos esforçar e buscar reverter um placar que para muitos é improvável, mas aqui dentro do nosso grupo nada é impossível”, destacou.

A partida decisiva está marcada para a próxima quarta-feira (9), às 16h30, no Estádio Frasqueirão.