O Mais Querido venceu o Sousa/PB nesta terça-feira (9), no Frasqueirão, mas o resultado foi insuficiente para garantir a classificação abecedista para a Copa do Nordeste 2022. O triunfo por 2 a 1 deixou o placar agregado em 4 a 2 para o clube paraibano, que ficou com a vaga.
Moacir Júnior, comandante alvinegro, avaliou a partida e lamentou a desclassificação do Clube do Povo.
“Tínhamos que tirar uma diferença de gols considerável, sabíamos que seria difícil e, por incrível que pareça tivemos muito mais dificuldade quando estávamos com 11 jogadores. Acredito que houve um excesso de vontade, gerando uma ansiedade grande para fazer os gols. Depois, com um homem a menos, produzimos mais, dominamos e conseguimos a vitória, mas com um placar insuficiente para garantir a classificação. Lamentamos, pois sabemos da importância que essa participação teria para o clube”, destacou.
Apesar da tristeza com a não conquista da vaga, o treinador ressaltou a marca história atingida com mais um triunfo dentro de casa, no Estádio Frasqueirão.
“Estamos tristes em não ter conseguido a classificação, mas gostaria de destacar que com essa vitória atingimos uma marca histórica, que foi conseguir a 11ª vitória consecutiva dentro do Frasqueirão, feito que nunca havia acontecido. Fico feliz com essa importante conquista”, comentou o técnico.
Com o término dos compromissos da temporada, o treinador disse que não quer falar de futuro agora e que o momento é de descansar com a família para depois tomar as decisões.
“O momento agora eu só quero pensar em descansar, em estar em casa com a minha família, minha mulher e meus filhos, e com calma tomar as melhores decisões. Existe um mercado aí aberto, existe uma relação muito boa que tenho aqui no ABC, com o atual presidente, e um grande trabalho desenvolvido na atual temporada, sem contar que sabemos que tem um processo eleitoral no clube pela frente. Os próximos 15 dias serão de descanso e depois vamos fazer as definições”, afirmou Moacir.