Moacir Júnior: “Vencemos uma batalha importante, mas a guerra continua”

O Mais Querido venceu o clássico contra o América e assumiu a liderança isolada do segundo turno do Campeonato Potiguar. O triunfo veio com uma boa vitória neste domingo (23), pelo placar de 3 a 1, no Estádio Frasqueirão. Alan Pedro, Wallyson e Levi fizeram os gols abecedistas e Wallace Pernambucano descontou para o Alvirrubro.

Foto: Rennê Carvalho/ABC F.C.

Moacir Júnior, comandante abecedista, avaliou a partida e destacou a evolução da equipe e a importância do resultada para a sequência da competição.

“A equipe cumpriu tudo o que pedimos. O adversário veio com uma outra formação tática, mas eu falei que não íamos espelhar o adversário, manter a nossa metodologia, nosso modelo de jogo, a assim foi feito. Voltamos a fazer gol de bola parada, o ABC voltou a ser competitivo, conseguimos recuperar alguns jogadores, e o principal de tudo, que foi a conquista da vitória. Hoje prevaleceu o conjunto. Foi um resultado fundamental para as nossas pretensões”, afirmou o técnico.

Com uma rodada para o fim da fase classificatória do turno, Moacir lembra que a luta segue firme e quer foco total no ASSU a partir desta segunda-feira.

“Vencemos uma batalha importante, mas a guerra continua. Demos um passo importante, sim, mas vamos encarar o ASSU na quinta-feira com muito mais força do que fizemos hoje. Comemorar a vitória do clássico hoje, mas amanhã é esquecer e focar totalmente no ASSU”, ressaltou.

O Clube do Povo enfrentará o Camaleão na próxima quinta-feira (27), às 15h, no Estádio Frasqueirão.