Moacir Júnior lamenta oscilação da equipe e reconhece méritos do Globo

O Mais Querido não conseguiu reverter a vantagem criada pelo Globo e acabou com o vice-campeonato potiguar 2021. Depois de perder o primeiro jogo por 2 a 1 na semana passada, nesta quarta-feira (23), no Frasqueirão, o Alvinegro precisava de uma vitória por um gol de diferença para levar a decisão para os pênaltis ou de um triunfo por dois gols de vantagem para ficar com o título direto, mas acabou no empate em 1 a 1.

Moacir Júnior, comandante abecedista, avaliou a partida, lamentou a oscilação da equipe e reconheceu o mérito do adversário.

“A gente fica triste, pois queríamos muito esse título para dar alegria ao nosso torcedor. Infelizmente, oscilamos em um momento que não podíamos e não conseguimos repetir as apresentações que tivemos contra a Chape e no clássico. Não fizemos um bom primeiro tempo, praticamente não chutamos ao gol, mas voltamos melhor no segundo, pressionamos, lutamos, mas não fomos eficazes para marcar os gols necessários. Enfrentamos um bom adversário e temos que reconhecer o mérito do Globo, que foi campeão com justiça”, afirmou o treinador.

O técnico lembrou dos desafios que a equipe tem pela frente e disse que agora é esquecer e seguir o trabalho para a sequência da temporada.

“Temos um grupo experiente e tenho certeza que não vai se abalar. Estamos bem no Brasileiro da Série D, onde somos líder geral da competição, seguimos na Copa do Brasil e temos um grande desafio contra o Flamengo, e agora, com a perda do Estadual, teremos uma disputa na Pré-Copa do Nordeste. Agora, de imediato, o foco é a Série D e o jogo de domingo, contra o Atlético Cearense. Vamos se preparar bem para manter e liderança”, destacou.

A equipe abecedista volta a campo no próximo domingo (27), quando enfrentará o Atlético/CE, às 15h, no Frasqueirão, compromisso pela 4ª rodada da Série D.