Objetivo alcançado! O Mais Querido derrotou o Caxias/RS por 3 a 0 neste domingo (17), no Estádio Frasqueirão, em jogo de volta das quartas de final do Campeonato Brasileiro da Série C, e garantiu o acesso à Série C 2022. Os gols da vitória foram marcados por Wallyson, Negueba e Thiago Sales (contra).
Moacir Júnior, comandante abecedista, comentou a conquista da classificação. “Sentimento único. Entramos na Série D focados em subir e em momento algum saímos dos quatro primeiros. Mesmo assim ainda tivemos críticas, mas soubemos lidar com elas, nos fechamos, diretoria, comissão e jogadores, e hoje coroamos com esse grande acesso”.
O técnico não escondeu a felicidade e fez questão de ressaltar que o mérito foi dos atletas. “Os principais responsáveis por esse acesso são eles, os jogadores. Estou feliz demais. O acesso não foi hoje. Hoje foi o carimbo, uma confirmação de todo o trabalho feito. Fizemos uma campanha muito regular, linear e fomos merecedores”, afirmou.
Com a vaga garantida, agora o foco passa a ser o título da Série D. “Sempre falamos que o grande objetivo era o acesso e conseguimos conquistá-lo. Agora podemos brigar por algo a mais. Temos a possibilidade de cravar ainda mais o nosso nome na história com a conquista do título e vamos trabalhar para isso. Primeiro pensar na Aparecidense, um adversário muito difícil, complicado, e tentar essa vaga para a decisão do campeonato”, destacou Moacir.
Na semifinal, o Clube do Povo vai encarar a Aparecidense/GO, que eliminou o Uberlândia/MG. Por ter melhor campanha, o Mais Querido fará o primeiro jogo fora de casa e decidirá a classificação no Frasqueirão.