Moacir Júnior exalta classificação e já projeta desafio contra o 4 de Julho

O Mais Querido está classificado para as oitavas de final do Brasileiro Série D. A conquista da vaga veio neste domingo (19), de forma emocionante. Depois de sofrer uma virada e estar perdendo por 2 a 1 para o Retrô/PE, o Alvinegro correu atrás, fez 3 a 2 no final e garantiu passagem para a 3ª fase da competição.

Foto: Andrei Torres

Moacir Júnior, comandante abecedista, destacou o excelente primeiro tempo da equipe alvinegra e comentou que esteve tranquilo mesmo depois da virada do clube pernambucano.

“Acredito que fizemos o nosso melhor primeiro tempo dentro da competição, com envolvimento, jogadas pelas laterais, pelo meio, um primeiro tempo de imposição. Podíamos ter feito um placar melhor, ter até definido o jogo, um primeiro tempo beirando a perfeição. No segundo tempo, não voltamos do mesmo jeito, o adversário foi ganhando terreno, mas tivemos tranquilidade de retomar o controle, virar o jogo e garantir a vitória e a classificação”, afirmou.

Agora, o Clube do Povo parte para a fase de oitavas de final e vai encarar o 4 de Julho/PI. “Hoje é dia de comemorar essa grande classificação, mas amanhã já temos que pensar no 4 de Julho. Um adversário que tem sua qualidade e que deixou um gosto amargo naquele jogo pela Copa do Nordeste. Aquele gol no final, que decretou o empate em 2 a 2, acabou tirando o ABC da competição e agora, por outro campeonato, vamos trabalhar para ter um final diferente, um final feliz”, destacou Moacir.

Os detalhes dos dois jogos decisivos contra o 4 de Julho/PI ainda serão definidos pela CBF. Por ter melhor campanha, o ABC fará o primeiro confronto fora de casa e decide a classificação no Frasqueirão.