O Mais Querido entrou em campo nesta quarta-feira (15) para buscar uma classificação histórica na Copa do Brasil. O ABC encarou o poderoso Cruzeiro/MG, na Arena das Dunas, na disputa por uma vaga na semifinal da competição. Com uma bela apresentação, o time abecedista foi superior e venceu o adversário por 3 a 2, de virada, mas acabou eliminado pelo critério de gol marcado fora de casa, já que o agregado ficou em 3 a 3.
O treinador Moacir Júnior analisou o jogo depois da partida. Tivemos muito problemas para armar a equipe, foi preciso reformular o time e procurei valorizar aqueles jogadores que atuaram no Mineirão e foram responsáveis para que o sonho de classificação estivesse vivo. Infelizmente tomamos dois gols no primeiro tempo que não estavam no plano, perdemos o João Paulo e aí tivemos que conversar no vestiário para acertar e voltar com outra postura. Procurei mexer com o emocional deles e voltamos diferente e chegamos a uma vitória grandiosa, comentou.
O comandante alvinegro exaltou o resultado. O nosso sonho termina de uma forma muito digna. Infelizmente faltou muito pouco, um gol na casa do adversário, mais um gol aqui, por um detalhe estamos fora. O torcedor que veio aqui pôde comemorar uma grande vitória sobre o atual campeão brasileiro e líder da Série A. Sem contar que saímos pelo critério de gol fora de casa, pois no placar agregado ficou três a três. Saímos com o nome do ABC dignificado. Foi uma vitória justa, destacou Moacir.
O técnico fez questão de parabenizar os jogadores e a participação da Frasqueira. Não posso deixar de exaltar os nossos jogadores pelo o que eles fizeram. Estão de parabéns, assim como, a nossa torcida. A participação do torcedor foi maravilhosa e hoje eu pude conhecer a força da torcida do ABC, afirmou o treinador, que agora concentra todo o pensamento na Série B.
Encaramos o Cruzeiro de frente e agora espero que possamos levar esse mesmo ímpeto para a Série B. Vamos trabalhar para que conquistemos os resultados que precisamos para sair o mais rápido possível da situação que nos encontramos, garantiu Moacir Júnior.
Aposte na Timemania e marque ABC como Time do Coração!