Marcelo Henrique avalia primeiras semanas de pré-temporada

O elenco abecedista finalizou neste domingo (31/12), a segunda semana de treinos da pré-temporada em preparação para as competições de 2018. O primeiro desafio do Mais Querido está marcado para o dia 13 de janeiro, quando estreará no Campeonato Potiguar, e os trabalhos estão intensos no CT Alberi Ferreira de Matos.

Marcelo Henrique, fisiologista do Alvinegro, analisou a condição física do grupo nessas duas primeiras semanas. “Dentro de um diagnóstico inicial, sabemos que a perspectiva é que os atletas tenham uma resposta mais adequada em duas ou três semanas, mas inicialmente eles se apresentaram em uma boa condição. Claro que temos algumas particularidades, alguns com capacidades físicas para melhorar, evoluir, mas no geral a média do grupo em relação às demandas físicas foram boas e a maioria esteve dentro de um patamar ideal para início de temporada”, comentou.

O fisiologista falou sobre o pouco tempo de preparação e o trabalho da comissão técnica. “O tempo de preparação não é o adequado, três, quatro semanas de pré-temporada não é ideal, mas não podemos usar isso como desculpa. Sabíamos que o calendário seria apertado, em função do término da Série B e o início do Estadual. Para início de competição sentiremos alguma dificuldade no aspecto físico, mas estamos trabalhando para minimizar essa questão com treinos mais direcionados, tanto na parte física, como nos trabalhos técnicos e táticos”, explicou Marcelo Henrique.

A primeira partida oficial do Clube do Povo na temporada 2018 será no dia 13 de janeiro, contra o Santa Cruz de Natal, na Arena das Dunas.