Mais Querido vira para cima do Cruzeiro, mas acaba eliminado

Foi por pouco! O Mais Querido entrou em campo nesta quarta-feira (15), na Arena das Dunas, contra o Cruzeiro/MG, em jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil e conquistou um grande resultado. Depois de sair perdendo por 2 a 0, o ABC buscou a virada, fez 3 a 2 no poderoso time mineiro, mas acabou eliminado pelo critério do gol fora de casa, já que perdeu o primeiro jogo por 1 a 0, em Belo Horizonte (MG), ficando o placar agregado em 3 a 3. De quebra, o Alvinegro quebrou o tabu de nunca ter vencido a Raposa.

O Cruzeiro/MG abriu o placar com Willian, aos 30 minutos do primeiro tempo, e ampliou com Henrique doze minutos depois. O Clube do Povo voltou do intervalo disposto a buscar a classificação e chegou a virada com gols de Rodrigo Silva em uma bela cabeçada, aos 14 minutos, Xuxa em cobrança de penalidade, aos 20 minutos, e virou com Alvinho, que fez aos 40 minutos da etapa final.

O Mais Querido ainda tentou o quarto gol, que daria a classificação, chegou a criar oportunidades, mas não conseguiu marcar. Agora, o ABC foca na disputa do Campeonato Brasileiro da Série B e se prepara para enfrentar o Luverdense/MT. O jogo está marcado para o sábado (18), às 21h, no Frasqueirão.

Confira a ficha técnica da partida:

Ficha Técnica

ABC 3 x 2 Cruzeiro/MG

Copa do Brasil 2014 – 5ª fase

Data: 15/10 – Quarta-feira

Horário: 22h

Local: Arena das Dunas

Público: 20.596 torcedores

Renda: R$ 772.565,00

Arbitragem:

Árbitro: Anderson Daronco (RS)

Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e Fábio Pereira (TO)

4º árbitro: Ítalo Medeiros de Azevedo (RN)

ABC: Gilvan, Madson, Suéliton, Marlon e Samuel, Fábio Bahia, Daniel Amora, Patrick (Alvinho) e Xuxa, Rodrigo Silva e João Paulo (João Henrique, depois Beto). Técnico: Moacir Júnior

Cruzeiro/MG: Fábio, Ceará, Dedé, Manoel e Egídio (Léo), Henrique, Willian Farias, Nilton e Willian, Alisson (Neilton) e Borges (Marlone). Técnico: Marcelo Oliveira

Gols:

ABC: Rodrigo Silva (14 minutos do 2º tempo), Xuxa (20 minutos do 2º tempo – pênalti) e Alvinho (40 minutos do 2º tempo)

Cruzeiro/MG: Willian (30 minutos do 1º tempo) e Henrique (42 minutos do 1º tempo)

Cartões:

ABC: Xuxa (amarelo)

Cruzeiro/MG: Alisson, Dedé, Nilton e Fábio (amarelo)

Aposte na Timemania e marque ABC como Time do Coração!