Mais Querido vence o Globo na despedida da Série C 2019

O Mais Querido encerrou a sua participação no Campeonato Brasileiro da Série C 2019 com vitória. Jogando na tarde/noite deste sábado (24), no Estádio Barrettão, em Ceará-Mirim (RN), pela 18ª rodada, o ABC enfrentou o Globo e venceu o confronto por 2 a 0. Wallyson e Jefinho fizeram os gols da vitória.

Foto: Luciano Marcos/ABC F.C.

Depois de um primeiro tempo sem grandes oportunidades para os dois lados, o Clube do Povo começou a segunda etapa melhor e abriu o placar logo aos 11 minutos. Cobrança de falta na área, a bola ficou no bate rebate e sobrou para Wallyson, de voleio, mandar para o fundo da rede. ABC 1 a 0.

Com o placar adverso, o Globo passou a buscar o empate e pressionar. O Alvinegro se defendia e, nos contra-ataques, chegava com perigo ao gol de Rafael. Depois de algumas chances, o Mais Querido marcou o segundo no final do jogo, aos 44 minutos. Wallyson fez grande jogada pela esquerda, deixou dois marcadores para trás e cruzou. Jefinho apareceu no meio da área e tocou no canto, de primeira, dando números finais ao confronto. ABC 2 a 0.

Com o triunfo, o Clube do Povo chegou aos 18 pontos ganhos e terminou na 9ª colocação na classificação do Grupo A. Agora, o Alvinegro aguarda questões jurídicas envolvendo o Treze/PB para saber se continua na Série C para a temporada 2020 ou jogará a Série D no próximo ano.

Foto: Luciano Marcos/ABC F.C.

Confira a ficha técnica do desafio:

Ficha Técnica

Globo 0 x 2 ABC
Série C 2019 – 18ª Rodada
Data: 24/08/2019 (Sábado)
Local: Estádio Barrettão – Ceará-Mirim (RN)
Público: –
Renda: –

Arbitragem:
Árbitro: Bráulio da Silva Machado (SC)
Assistentes: Kleber Lúcio Gil (SC) e Henrique Neu Ribeiro (SC)
4º árbitro: Zandick Gondim Alves Junior (RN)

Globo: Rafael, Glaubinho, Lucão, Victor e Jackinha (Nininho), Ramon, Bebeto (BamBam) e Chiclete, Murici, Negueba (Paulinho) e Max. Técnico: Higor César

ABC: Edson, Wenderson, Joécio, Richardson e Guilherme Santos, Anderson Pedra, Felipe Guedes (Ivan) e Dione (Yan), Wanderson (Tito), Wallyson e Jefinho. Técnico: Roberto Fernandes

Gols:
Globo: –
ABC: Wallyson (11 minutos do 2º tempo) e Jefinho (44 minutos do 2º tempo)

Cartões:
Globo: Max, Ramon e Murici (amarelo) e Murici (vermelho)
ABC: Joécio, Wenderson, Anderson Pedra e Wallyson (amarelo)