Mais Querido vence o clássico, mantém liderança e garante vantagem para a final

Mais uma grande e importante vitória no Campeonato Potiguar. O Mais Querido encarou o América nesta segunda-feira (31/08), no Frasqueirão, pela 7ª rodada do segundo turno, fez uma boa partida e venceu o rival pelo placar de 2 a 1.

Foto: Rennê Carvalho/ABC F.C.

O primeiro gol abecedista saiu logo aos 11 minutos. Contra-ataque rápido, Jailson lançou Paulo Sérgio, que viu a passagem de João Paulo e rolou para o meia na direita da área. João Paulo cruzou rasteiro e Valderrama apareceu no segundo pau para empurrar para a rede. ABC 1 a 0.

A equipe americana chegou ao empate no último lance do primeiro tempo, aos 48. Zé Eduardo ganhou um lance na intermediária, avançou e tocou na saída do goleiro Rafael. Tudo igual: 1 a 1.

Na volta do intervalo, o jogo ficou bem disputado, com chances para os dois lados. O Clube do Povo retomou a vantagem no placar aos 28 minutos. Troca de passes no ataque, Jailson achou Berguinho na direita, que recebeu, levou para o meio e chutou forte. A bola desviou na zaga e foi no canto. ABC 2 a 1. Depois do gol, as duas equipes ainda criaram algumas chances, mas o placar permaneceu inalterado.

Com a vitória, o Alvinegro chegou aos 21 pontos, manteve 100% de aproveitamento e a liderança isolada do returno. Desta forma, o Mais Querido conseguiu o mando de campo e a vantagem do empate para a grande final do turno.

Foto: Rennê Carvalho/ABC F.C.

A decisão, contra o próprio América, está marcada para a próxima segunda-feira (7), às 16h, no Frasqueirão.

Confira a ficha técnica:

Ficha Técnica

ABC 2 x 1 América
Campeonato Potiguar 2020 – 7ª Rodada/2º Turno
Data: 31/08/2020 (Segunda-feira)
Local: Estádio Frasqueirão
Público: –
Renda: –

Arbitragem:
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira
Assistentes: Reinaldo de Souza Moura e Edilene Freire da Silva
4º árbitro: Leonilson F. Trigueiro

ABC: Rafael, Bruno Souza, Vitor Salvador, Vinicius Leandro e Richardson (Reginaldo), Vinicius Paulista (Berguinho), Cedric, Valderrama, Jailson e João Paulo (Kesley), e Paulo Sérgio (Felipe Alves). Técnico: Francisco Diá

América: Ewerton, Everton Silva, Edimar, Brand e Renan Luís (Thiago), Rato, César Sampaio (Carlos Renato), Felipe Guedes (Dione) e Lelê (Romarinho), Augusto (Wallace Pernambucano) e Zé Eduardo. Técnico: Roberto Fernandes

Gols:
ABC: Valderrama (11 minutos do 1º tempo) e Berguinho (28 minutos do 2º tempo)
América: Zé Eduardo (48 minutos do 1º tempo)

Cartões:
ABC: Jailson, Bruno Souza e Vinicius Paulista (amarelo)
América: Augusto, Brand, César Sampaio, Felipe Guedes e Rato (amarelo)